WonderSubs



MID SEASON 2015: Qual série assistir?

4 comentários

Resumão da Mid Season: Qual série assistir?

2015 começou, e com ele, mais séries. Tudo estava bem, já havia até começado a dieta (Que dessa vez vai dar certo... Não me olha assim, vai... Quem é que não começou a dieta ainda?). Enfim, o ano já havia começado bem, quando me perguntam: “E aí, qual série da Mid season você vai assistir?” Congelei. Nem tinha pensado nisso. A única que eu já havia adicionado à minha grade era “Better Call Saul”, e com muitas ressalvas... (Estou com 3 pés atrás com o Saul...)
Começo então a pesquisar sobre as séries para ver qual me apetece. Ponto de partida: O site Banco de Séries, como todo bom fanático de séries que se preze. 37 séries no total, aparentemente. E se você ainda está nessa mesma dúvida que eu, prepare-se, porque aqui vai um resumão dessas 37 séries, por ordem de lançamento:

1. Galavant

Estreia: 04 de Janeiro
Emissora: ABC
Gênero: Comédia / Musical / Fantasia

Galavant (Joshua Sasse, o Alec de “Rogue”), um galante cavaleiro quer recuperar o amor da sua vida, Madalena (Mallory Jansen, a Caroline de “Young and Hungry”), das garras do Rei Richard (Timothy Omundson, o Carlton de “Psych”).
Só pelo trailer já se pode perceber a influência primordial da série: Monty Python (Um grupo de comédia britânico dos anos 70). Época medieval, humor escrachado, números musicais de comédia. Sim: cavaleiros dançantes e cantantes. Somente para um público bem seleto.
A série foi feita pela ABC com a intenção de cobrir o hiato que haverá antes de voltar Once Upon a Time, (assim como foi Once Upon a Time in Wonderland), portanto não se surpreendam se não houver segunda temporada. A primeira temporada durará somente 8 episódios de 20 minutos, exibidos 2 a 2 todo domingo. Ela está sendo exibida sob o título de “event series”, ou seja, uma temporada com desfecho próprio que pode ou não ser renovada. O fato de passarem sempre 2 episódios juntos também não é um bom sinal, pois durará somente um mês. E ainda, o tipo de humor pode não agradar a todos a ponto de que haja uma renovação...
Opinião pessoal: Série do tipo “me ame ou me odeie”...
Piloto: Assisti o piloto e não gostei não... Mas, como disse, é um humor bem seleto... Eu não sou fã de Monty Python, mas quem é provavelmente vai curtir. Seus 2 episódios de estreia receberam críticas mistas.

2. Marvel's Agent Carter

Estreia: 06 de Janeiro
Emissora: ABC
Gênero: Drama / Crime / Ação

Em 1946, Peggy Carter (Hailey Atwell, a mesma Peggy Carter dos filmes do Capitão América) ainda sofre pela aparente morte de seu namorado, Steve Rogers, o Capitão América. Ela então se junta ao Serviço Secreto, e terá que ajudar a limpar o nome de um velho amigo, Howard Stark (pai de Tony Stark, o Homem de Ferro, interpretado por Dominic Cooper), com a ajuda de seu mordomo, Edwin Jarvis (James D'arcy, o Thomas de “Those Who Kill”).
A primeira temporada terá 8 episódios de 40 minutos, sendo que os dois primeiros serão exibidos juntos na estreia. Vale lembrar também que ela foi criada para cobrir o hiato até que Marvel's Agents of Shield volte, por isso a curta duração.
A emissora está promovendo fortemente a série, o que é um bom sinal, mas a série provavelmente não dependerá muito do universo Marvel, por ser de época, salvo algumas menções como a “fulano é pai de tal herói” supracitada. Esta série de espionagem de época terá que sobreviver por conta própria. Em entrevista, a atriz disse que o que a interessou na série é como ela retrata o papel social da mulher naquela época, e que seu “superpoder” é o fato de que todos a subestimam.
Opinião pessoal: Não entendo por que taaanto furor sobre essa série, mas vamos assistir para ver, né... Uma das produtoras a descreveu como “Alias nos anos 40”. Se for isso mesmo eu assisto com maior prazer...
Piloto: “Alias nos anos 40?” Até tenta ser, só que essa comparação exigiria uma protagonista mais marcante que Hailey Atwell, na minha opinião. O resto do elenco é bom, e a série está muito bem produzida. Divertida para passar o tempo.

3. Hindsight

Estreia: 07 de Janeiro
Emissora: VH1
Gênero: Drama

Becca (Laura Ramsey) está prestes a se casar pela segunda vez, mas isso a faz pensar sobre seu primeiro casamento, com Sean (Craig Horner, o Richard de “Legend of the Seeker”) e também sofre a falta que faz sua melhor amiga, Lolly, que não vê há anos. Quando ela vai dormir, acorda em 1995, no dia de seu casamento – do seu 1º casamento.
A série é escrita por Emily Fox (Jane by Design) e terá 10 episódios de 40 minutos.
Opinião pessoal: Não sei não... Interessou alguém aí?
Piloto: Esse piloto me surpreendeu! A atriz principal sabe levar a história muito bem, e a série não parece ser tão juvenil ou cliché como pensava. Não pretendo assistir o resto, mas mesmo assim foi uma boa surpresa.

4. Empire

Estreia: 7 de Janeiro
Emissora: FOX
Gênero: Drama / Música

Empire mostrará os bastidores de um império do Hip Hop. O patriarca da família, Luscious Lyon (Terrence Howard, indicado ao Oscar por “Ritmo de um Sonho”), é o rei do hip hop e CEO da Empire Entertainment. Após ser diagnosticado com uma séria doença que o incapacitará em 3 anos, ele decide treinar um de seus três filhos para ser seu sucessor. Mas qual? Começa assim uma batalha para tomar seu trono, com 4 possíveis candidatos: seus 3 filhos e sua ex-esposa Cookie (Taraji P. Henson, a Joss de “Person of Interest”), que acaba de sair da prisão. A série conta também com a atriz Gabourey Sidibe (indicada ao Oscar por “Preciosa”) como a assistente de Luscious.
A série já tem alguns pontos positivos a seu favor: Um dos diretores e criadores é Lee Daniels, diretor de cinema e também indicado ao Oscar por “Preciosa”; A série será exibida após American Idol, o que pode ajudar na audiência; O canal FOX está investindo bastante no marketing; e por último, a direção musical é assinada por ninguém menos que Timbaland. Porém, também tem seus pontos negativos: Um crítico do jornal The Daily Times classificou o piloto como “nada original, depois de poucos minutos você já perderá o interesse. Cheio de clichés, e com Terrence Howard não em sua melhor forma. Assistível, mas nada mais.” (Pegou pesado, o rapaz...)
Opinião pessoal: Na minha singela opinião, promete e muito... Ansioso para assistir. (Não foram informados quantos episódios de 40 minutos serão exibidos.)
Piloto: Bom, depois de ver o piloto, diria que é compreensível a crítica do jornalista acima. Terrence Howard podia estar melhor (mas nada impede que isso não melhore nos próximos episódios) e a série possui alguns momentos um pouco parados (principalmente os flashbacks...). Mas no geral, me agradou muito. Possui cenas dramáticas fortes e, ao contrário do que muitos estão dizendo, não vejo a série como uma substituta musical de Glee.

5. Togetherness

Estreia: 11 de Janeiro
Emissora: HBO
Gênero: Comédia

Série criada pelos irmãos Mark e Jay Duplass, e estrelada por Mark Duplass. Um casal disfuncional, Brett e Michelle Pierson (Mark Duplass, o Brendan de “The Mindy Project” e Melanie Lynskey, a Rose de “Two and a Half Men”), recebe em sua casa Michelle (Amanda Peet, a Alex de “Bent”) e seu melhor amigo Alex, que não têm onde morar. Os quatro, já na faixa dos “30-quase-40” morando em uma mesma casa, acabam se vendo forçados a reavaliar seus sonhos pessoais e profissionais.
A primeira temporada terá 8 episódios de 20 minutos. Esta é a primeira vez que os irmãos Duplass trabalham dirigindo TV, mas já estão bem estabelecidos como diretores de “comédia indie para pensar”, com os filmes “Jeff e as Armações do Destino”, “Cyrus” e “Baghead”.
Opinião pessoal: Muito curioso para assistir! Saudades da Rose...

6. Eye Candy

Estreia: 12 de Janeiro
Emissora: MTV
Gênero: Drama / Teen / Suspense

Lindy (Victoria Justice, da série teen “Victorious”) é uma blogueira que acredita que um de seus pretendentes em um site de relacionamento é um serial killer. Assim, ela e seus amigos hackers começam a investigá-lo.
Baseado no bestseller homônimo de R. L. Stine, a série foi encomendada para 10 episódios.
Opinião pessoal: Not my cup of tea...
 
7. Man Seeking Woman

Estreia: 14 de Janeiro
Emissora: FXX (canal “irmão” da FX)
Gênero: Comédia

Quando sua namorada de longa data lhe dá um pé, Josh (Jay Baruchel, “Aprendiz de Feiticeiro”, “É o Fim”) parte em uma busca desesperada pelo amor. Baseada em um livro de Simon Rich chamado “The Last Girlfriend on Earth” (“A Última Namorada na Terra”, sem tradução no Brasil).
A primeira temporada terá 10 episódios de 20 minutos. Fora isso, poucas informações foram liberadas sobre essa série.
Opinião pessoal: Como eu sou um sucker por comédias românticas, assistir-la-ei.

8. 12 Monkeys

Estreia: 16 de Janeiro
Emissora: SyFy
Gênero: Suspense / Mistério

James Cole (Aaron Stanford, o Seymour de “Nikita”) é um viajante do tempo que volta para os tempos de hoje para impedir que um vírus mortal seja liberado pela organização “Exército dos 12 Macacos”, matando 93,6% da população mundial. Parece familiar? A história é baseada no filme “Os 12 Macacos”, com Bruce Willis e Brad Pitt, mas de acordo com os escritores, não será um remake do filme, mas sim uma “reinvenção” desse universo criado. De acordo com eles, a série focará bastante nas viagens temporais, incluindo passagens pela 1ª Guerra Mundial e pela década de 80. Conta também com os atores Kirk Acevedo (o Charlie, de “Fringe”) e Amanda Schull (a Katrina de “Suits”).
A primeira temporada contará com 13 episódios de 40 minutos.
Opinião pessoal: Interessado? Muito!

9. Backstrom

Estreia: 22 de Janeiro
Emissora: FOX
Gênero: Crime / Mistério

Everett Backstrom (Rainn Wilson, o Dwight do “The Office”) é um detetive acima do peso, ofensivo e ranzinza que desvenda casos junto com um time de criminólogos excêntricos (descrito por alguns como um “House detetive”). Baseado na série de livros suecos “Backstrom”, de Leif G. W. Persson, e produzido por Hart Hanson, criador de Bones.
A primeira temporada terá 13 episódios de 40 minutos.
Opinião pessoal: O “Dwight” fazendo cara de sério? Um pé atrás. O fato de que a FOX fez o piloto, tentou vender para outros canais e ninguém quis, e depois falou: “Ah, tá bom, deixa com a gente mesmo”? Dois pés atrás... Mas vamos assistir mesmo assim? Vamos!

10. Fresh Off the Boat

Estreia: 4 de Fevereiro
Emissora: ABC
Gênero: Comédia

Baseado na biografia de mesmo nome do chef de cozinha Eddie Huang, a cómedia conta a história da família taiwanesa Huang, que se muda de Washington para Orlando com a intenção de abrir um restaurante. A história se passa na década de 90, com Eddie ainda criança e tendo dificuldades em se enturmar na escola. (Everybody Hates... Eddie?)
Desde 1994, com a série “All American Girl”, não se via uma série que retratasse a vida de uma família asiática. Porém, a série corre facilmente o risco de ser taxada como “preconceituosa” se não souber lidar com os esterótipos com delicadeza. O nome em si já causou um pouco de burburinho, pois a tradução seria “Acabaram de sair do barco”. É daquelas séries que pode dar muito certo ou muito errado.
Opinião pessoal: Com certeza vou assistir. Por quê? Já dei altas risadas só com o trailer! Me lembrou uma mistura de Everybody Hates Chris com Growing Up Fisher...

11. Allegiance

Estreia: 5 de Fevereiro
Emissora: NBC
Gênero: Drama / Crime

Alex, Um jovem analista da CIA (Gavin Stenhouse) descobre que seu pai (Scott Cohen, o Nico de “Necessary Roughness”) e sua mãe (Hope Davis, a Nina de “The Newsroom”) são espiões russos infiltrados nos EUA que estavam dormentes há muitos anos, mas que agora recebem uma missão: converter Alex em um espião russo também.
A série é um remake da série israelense “Ta Gordin”, que durou 2 temporadas, entrando assim para a lista dessa nova moda que é fazer remakes israelenses, junto com “In Treatment”, “Homeland” e “Hostages”. Episódios de 40 minutos (Não foi informado quantidade de episódios).
Opinião pessoal: Mais alguém aí achou esse roteiro muuuito viajado? Eu achei... Não me apeteceu.

12. Better Call Saul

Estreia: 8 de Fevereiro
Emissora: AMC
Gênero: Drama

Saul Goodman (Bob Odenkirk, reprisando seu papel de Breaking Bad) é um advogado criminalista que explora as brechas da lei para poder ganhar seus casos, defendendo qualquer um que pagar seus honorários. Mas antes de ser o Saul Goodman que todos conhecemos e adoramos ele era Jimmy McGill, um advogado irlandês insignificante. A série irá contar a sua trajetória partindo de 6 anos antes do período de Breaking Bad, mas os criadores garantem que não será algo linear, com cenas variando de época, como em B.B.
A primeira temporada terá 10 episódios de 40 minutos e (pasmem...) antes mesmo de ser estreada, já foi renovada para uma segunda temporada de 13 episódios. A série conta também com a atriz Rhea Seahorn (a Roxanne, de “Whitney”) e Jonathan Banks reprisando seu papel do guarda-costas Mike.
Opinião pessoal: Para mim é difícil imaginar uma série só do Saul, por isso as minhas ressalvas. As expectativas de que a série vá nos fazer passar por emoções parecidas com as de Breaking Bad são muitas. O fato de já ter sido renovada é animador, mas acredito que foi feito por dois motivos: O primeiro, claro, jogada de marketing. O segundo é que a primeira temporada de Breaking Bad não teve audiência significativa e o canal chegou até a cogitar cancelá-la, talvez essa renovação seja uma forma de dizer “Tá bom, já aprendemos, nem vamos pensar em cancelar até ver o que pode acontecer”.

13. The Slap

Estreia: 12 de Fevereiro
Emissora: NBC
Gênero: Drama

Minissérie remake da minissérie australiana de mesmo nome. Para comemorar seu 40º aniversário, Hector (Peter Sarsgaard, o Ray de “The Killing”) dá uma pequena festa no quintal da sua casa, para amigos e parentes. Durante a festa, seu primo, com a intenção de repreender o filho de Hector, lhe dá um tapa na cara. Este tapa é a premissa da série, fazendo com que os personagens discutam os valores morais e desvendando segredos enterrados há muito tempo. Além de Peter, um ótimo elenco: Mary Louise Parker (a Nancy de “Weeds”), Thandie Newton (“À Procura da Felicidade”), Zachary Quinto (o Sylar de “Heroes”), Uma Thurman (“Kill Bill”), Brian Cox, (“X-Men”, “Planeta dos Macacos: a Origem”) e Melissa George (que também fez a versão australiana original).
A minissérie terá 8 episódios, assim como teve a versão australiana (que foi muito bem recebida pela crítica).
Opinião pessoal: A versão australiana está na minha lista de séries para assistir já faz tempo... Agora não sei qual versão assisto...

14. The Odd Couple

Estreia: 19 de Fevereiro
Emissora: CBS
Gênero: Comédia

Tudo começou em 1965, com a peça The Odd Couple. Depois veio filme em 1968, série de TV de 1970 até 1975, remake da série em 1982 e agora um novo remake em 2015! Nossa! A série conta a história de dois amigos que se conheceram e moraram juntos na faculdade, mas que são completos opostos. Felix (Thomas Lennon, o Max de “Sean Saves the World”) é extremamente neurótico, organizado e meticuloso. Já Oscar (Matthew Perry, o Chandler de “Friends”) é largado e desleixado. Depois da faculdade, cada um acaba se casando, arranjando emprego, filhos... e se divorciam. Sem ter mais onde morar, Felix volta a morar com seu amigo Oscar.
A primeira temporada terá 13 episódios de 20 minutos, e além de estrelada, também será produzida por Matthew Perry. A emissora CBS está empenhada em fazer com que essa série vingue: colocou-a para ser exibida entre um episódio novo e uma reprise de The Big Bang Theory, para poder já carregar um pouco da audiência.
Curiosidade: A ex-mulher de Perry, a atriz Lauren Graham (a Lorelai de “Gilmore Girls”), fará o papel de sua ex-mulher também na série.
Opinião pessoal: Matthew Perry? Por que não? Por algum motivo não estou muito empolgado, mas ainda estou pra ver alguma série com ele que não me faça rir...

15. The Good Witch

Estreia: 28 de Fevereiro
Emissora: Hallmark Channel
Gênero: Drama /Comédia / Aventura

Não, não é um spinoff ou plágio de The Good Wife. Na verdade, antes de virar seriado, foi uma série de 7 filmes feitos pelo próprio canal. O primeiro filme até chegou a passar no Brasil com o título “A Bruxa do Bem”, na Sessão da Tarde. Alguém viu? (Silêncio...) A história é sobre uma bruxa que usa seus poderes para o bem, apesar de muitos no bairro quererem expulsá-la. A atriz Catherine Bell, protagonista dos sete filmes, será também a protagonista da série. Acrescentando ao elenco estará James Denton (o Mike, de “Desperate Housewives”) um vizinho divorciado e pai solteiro.
A primeira temporada terá 10 episódios de 40 minutos.
Opinião pessoal: Vou assistir os 7 filmes antes para ver se é bom... :P

16. Battle Creek

Estreia: 1 de Março
Emissora: CBS
Gênero: Drama / Crime

Um detetive de Michigan (Dean Winters, o Ryan de “Oz”) de uma delegacia com poucos recursos e pessoal, precisa de ajuda com um caso. Esta ajuda vem na forma de um agente do FBI engomadinho e convencido (Josh Duhamel, o Lennox dos filmes “Transformers”).
O roteiro da série foi escrito há 10 anos atrás por Vince Gilligan (roteirista de Breaking Bad), mas só agora um canal aceitou filmá-lo (O que a fama não faz...). A produção ficou a cargo de David Shore, criador e produtor da série House M. D. De acordo com Shore: “Os casos policiais serão bem elaborados e diferentes. O processo de seleção foi: se o caso pudesse ser passado em um CSI ou em um Law and Order, não vamos filmar.”
A primeira temporada terá 13 episódios de 40 minutos.
Opinião pessoal: Bateu uma saudade de House agora... Vou assistir, vai...

17. Secrets and Lies

Estreia: 1 de Março
Emissora: ABC
Gênero: Segredos / Mentiras :-)

Ben Garner (Ryan Phillipe, o Channing da última temporada de “Damages”) é um homem de família que acidentalmente encontra um corpo de um garoto, se tornando o principal suspeito da detetive Andrea (Juliette Lewis, Tammy de “A firma” e indicada ao Oscar por “Cabo do Medo”). A série é um remake da série australiana de mesmo nome, que teve somente uma temporada com 6 episódios.
A primeira temporada desta versão terá 10 episódios de 40 minutos, e será co-produzida com os mesmos produtores da série australiana.
Opinião pessoal: Maybe...

18. Aquarius

Estreia: 1 de Março
Emissora: NBC
Gênero: Drama / Crime

Produzida e estrelada por David Duchovny (“Arquivo X”, “Californication”), que faz o papel de um policial investigando o sumiço de uma jovem no ano de 1967. As pistas o levam a um grupo de hippies. Para poder obter informações, ele recruta a ajuda de Brian Shafe (Grey Damon, o Grayson de “Star Crossed”), um policial à paisana que se comporta mais como hippie do que como policial. Assim, os dois começam a investigar outros sumiços parecidos, iniciando a caçada ao mundialmente famoso assassino Charles Manson, que antes de cometer seus crimes, recrutava jovens garotas para sua seita.
A primeira temporada terá 13 episódios, e conta também com os produtores John McNamara (“In Plain Sight”) e Marty Adelstein (“Prison Break”).
Opinião pessoal: Me pareceu um pouco na onda de True Detective...

19. The Last Man on Earth

Estreia: 1 de Março
Emissora: FOX
Gênero: Comédia

Will Forte é o criador e protagonista, interpretando Phil, o último homem vivo na Terra no ano 2022, após um evento desconhecido ter dizimado a população humana. A FOX está fazendo um certo mistério quanto a essa série, não explicando se ele é o último homem “homem” (ou seja, alguma mulher pode estar viva) ou o último homem “pessoa” (aí já é todo mundo mesmo). O que se sabe é que foram anunciados mais 3 membros no elenco: January Jones (a Betty, de “Mad Men”), Kristen Schaal, Cleopatra Coleman e Mel Rodriguez (mais um homem?! Mistério...)
Opinião pessoal: Muito curioso... O trailer já dá para dar umas risadas.

20. CSI: Cyber

Estreia: 4 de Março
Emissora: CBS
Gênero: CSI  :P

Patricia Arquette (a Allison de “Medium”) estrela o quadragésimo quinto CSI. Precisa de mais? Não, né... “Ah, mas esse CSI é diferente!”, diz alguém da produção. “Nesse, eles vão investigar os crimes da dark web...” Tá bom.
Juntos nesta série que promete surpreender a todos (#SQN) estão James Van Der Beek (o eterno Dawson, de “Dawson's Creek”) e Charlie Koontz (o Neil, de “Community”). Não foi informado quantos episódios serão.
Opinião pessoal: Precisa mesmo pôr?

21. DIG

Estreia: 5 de Março
Emissora: USA
Gênero: Suspense / Ação

Event series estrelada por Jason Isaacs (o Michael, de “Awake”) e Anne Heche (a Jéssica de “Hung”). Peter é um agente do FBI que aceita o caso do assassinato de uma jovem americana em Jerusalém. Mas quanto mais fundo ele vai ao caso, mais ele obtém informações de uma conspiração internacional de há mais de 2000 anos atrás.
Quantidade de episódios não foi divulgada.
Opinião pessoal: O trailer parece bacana...

22. American Crime

Estreia: 5 de Março
Emissora: ABC
Gênero: Drama / Crime
Felicity Huffman (a Lynette de “Desperate Housewives”) será a protagonista Barb Skokie, que teve seu filho assassinado e agora exige justiça, junto com seu ex-marido Russ (Timothy Hutton, o Nathan de “Leverage”). A série abordará assuntos polêmicos, como preconceitos raciais e diferenças de classes sociais, e é assinada por ninguém menos que John Ridley, roteirista e vencedor do Oscar por “12 Anos de Escravidão”.
A princípio serão 11 episódios de 40 minutos para a primeira temporada.
Opinião pessoal: De longe essa é a série que eu mais estou ansioso para ver. Só gente boa, em uma história que parece que tem tudo para dar certo.

23. Unbreakable Kimmy Schmidt

Estreia: 6 de Março
Emissora: Netflix
Gênero: Comédia
Criada por Tina Fey (“30 Rock”), a série contará a história de Kimmy Schmidt, interpretada por Ellie Kemper (a Kelly, de “The Office”). Kimmy é uma garota que viveu toda sua vida fazendo parte de um culto que dizia que o Juízo Final está próximo. Ela decide fugir desse culto e vai para Nova York, querendo renovar sua relação com o pai. No elenco também estará Jane Krakowski (a Jenna de “30 Rock”).
A série, que originalmente ia passar na NBC, foi comprada pela Netflix já para duas temporadas (algo que a emissora já havia feito com “House of Cards” e mais recentemente, com a série “Love”, para 2016).
A primeira temporada terá 13 episódios de 20 minutos.
Opinião pessoal: Já estava mais do que na hora da Ellie Kemper ganhar uma série só para ela... Ela sempre arrasa em todos os papéis coadjuvantes que fez!

24. The Royals

Estreia: 15 de Março
Emissora: E!
Gênero: Drama

Primeira série do canal E!, que era focada mais em realitys e falar sobre a vida dos famosos. Dos criadores de One Tree Hill, a série gira em torno da família real britânica (ficticia). Elizabeth Hurley (“Endiabrada”) é a rainha Helena, que não aprova que seu filho, Príncipe Liam, (William Moseley, “As Crônicas de Nárnia”) o sucessor do trono, esteja apaixonado pela americana Ophelia (Merritt Patterson, a Olivia de “Ravenswood”).
Não foram informados quantos episódios de 40 minutos terá a primeira temporada.
Opinião pessoal: Passo.

25. One Big Happy

Estreia: 17 de Março
Emissora: NBC
Gênero: Comédia

Um casal de melhores amigos. Luke é hetero, Lizzy é lésbica (Nick Zano, de “Happy Endings” e Elisha Cuthbert, de “24 Horas”). Ambos já estão naquela idade em que deveriam estar se casando e estabelecendo família, mas continuam solteiros. A solução então: Formarem uma família juntos, através de inseminação artificial. Mas durante todo esse longo processo, Luke conhece Prudence, e imediatamente resolvem se casar, bem no dia em que Lizzy descobre que está grávida.
Série produzida por Ellen Degeneres, sem quantidade de episódios informada.
Opinião pessoal: Para aqueles dias em que não tiver nada melhor para assistir, talvez...

26. Bloodline

Estreia: 20 de Março
Emissora: Netflix
Gênero: Drama

A série conta a história de quatro irmãos bem próximos cujos segredos são revelados quando o irmão “ovelha negra” da família volta para casa. Fora isso, a emissora está mantendo bastante segredo quanto ao enredo. No elenco, Kyle Chandler (o Eric de “Friday Night Lights”), Linda Cardelinni (a Velma dos filmes “Scooby-Doo”) e Sissy Spacek (6 vezes indicada ao Oscar e ganhadora por “O Destino Mudou sua Vida”).
Todos os 13 episódios de 40 minutos da primeira temporada serão liberados juntos em Março pela Netflix. A série foi criada por Todd Kessler, Daniel Zelman e Glenn Kessler, todos co-criadores da série “Damages”.
Opinião pessoal: Como fã de carteirinha de “Damages”, vou ser mais que obrigado a assistir...

27. Big Time in Hollywood, FL

Estreia: 25 de Março
Emissora: Comedy Central
Gênero: Comédia

Dois irmãos cineastas, Jack e Ben (Alex Anfanger e Lenny Jacobson, o “Lenny de Nurse Jackie”) são expulsos da casa dos pais, sendo forçados a viverem uma épica jornada. A série ainda conta com participações especiais de Cuba Gooding, jr, Michael Madsen e Paz Vega.
A primeira temporada foi encomendada com 10 episódios e é produzida por Ben Stiller.
Opinião pessoal: Passo. (Não dá pra assistir tudo, né...)

28. iZombie

Estreia: 27 de Março
Emissora: CW
Gênero: Drama / Terror

Na eterna guerra entre Marvel e DC Comics é difícil dizer quem ganha, já que a Marvel domina os cinemas e a DC, a TV. Para contribuir com essa disputa, eis que chega “iZombie”, uma adaptação dos quadrinhos da DC criados por Chris Robertson e Michael Allred.
Rose McIver (a Tinker Bell de “Once Upon a Time”) é Olivia, uma residente de medicina dedicada e trabalhadora, que um dia acaba virando zumbi. Para poder se alimentar, ela passa a trabalhar como assistente de médico legista, onde poderá comer cérebros até não poder mais. Mas ela descobre que ao comer um cérebro ela recebe as memórias de seu antigo dono, e assim ela usará essas memórias para desvendar suas mortes.
No elenco também estão Robert Buckley (o Clay de “One Tree Hill”) e David Anders (o Dr. Frankenstein de “Once Upon a Time”). A série será dirigida por Rob Thomas, que já fez um ótimo trabalho com jovens investigadoras em Veronica Mars.
Opinião pessoal: Confesso que não havia me interessado antes de saber que era uma adaptação de quadrinhos. Agora vou dar uma chance.

29. Weird Loners

Estreia: 31 de Março
Emissora: FOX
Gênero: Comédia

Quatro pessoas, todas com fobia de relacionamento, se conhecem em um condomínio e formarão uma improvável amizade. Entre elas, uma dentista (Becki Newton, a Chloe de “The Goodwin Games”), um acionista da bolsa de valores (Zachary Knighton, o Dave de “Happy Endings”), um cobrador de pedágio (Nate Torrance, o Roman de “Mr. Sunshine”) e uma artista bissexual (Meera Rohit Kumbhani).
A primeira temporada conta com somente 6 episódios de 20 minutos.
Opinião pessoal: Parece bonitinha... Vamos dar uma chance?

30. Younger

Estreia: 31 de Março
Emissora: TVLand
Gênero: Comédia

A nova série da TVLand conta a história de Liza (Sutton Foster, a Michelle de “Bunheads”), uma mulher de 40 e poucos anos que se vê forçada a voltar a trabalhar. Mas como o mercado de trabalho não está lá essas coisas para alguém da sua idade, ela se passa por uma jovem de 26 anos para poder ser contratada por uma editora. Lá encontrará Kelsey, que também trabalha lá (Hillary Duff, a eterna Lizzie McGuire).
A série é criada por Darren Star, mesmo criador de Sex and the City, e baseado no livro de mesmo nome da escritora Pamela Redmond Satran. A primeira temporada terá 12 episódios de 20 minutos.
Opinião pessoal: Me surpreende muito ver o nome de Hillary Duff escalada em uma série da TVLand, canal voltado para uma demografia mais velha.

31. Odyssey

Estreia: 5 de Abril
Emissora: NBC
Gênero: Drama / Terror / Mistério

O que você faria se descobrisse que uma enorme empresa americana patrocina a organização terrorista Jihad? Odelle Ballard (Anna Friel, a Chuck de “Pushing Daisies”) acaba de descobrir isso em uma missão na África do Norte, quando de repente todo seu pelotão é eliminado, fazendo dela a única sobrevivente. Agora ela precisa lutar para voltar para os EUA e acabar com esta operação. Além de Odelle, a série alternará entre mais dois personagens: Um advogado que irá trabalhar nesta mesma empresa (Peter Facinelli, o dr. Fitch de “Nurse Jackie”) e um ativista político (Jake Robinson, o Bennet de “The Carrie Diaries”) que também descobre toda a conspiração.
Não foi informada a quantidade de episódios de 40 minutos.
Opinião pessoal: Uma nova série à la Homeland? Interessante...

32. Marvel's Daredevil

Estreia: 10 de Abril
Emissora: Netflix
Gênero: Ação / Aventura

Uma das séries mais antecipadas de 2015, que seguirá a história do super-herói da Marvel Demolidor, interpretado por Charlie Cox (o Owen de “Boardwalk Empire”). Para quem não conhece (e assim teve a felicidade de não ter assistido o filme com Ben Affleck), o Demolidor é no verdade Matt Murdock, um advogado que ficou cego através de um acidente com produtos químicos, mas que teve seus outros sentidos mais aguçados por causa disso. Os criadores da série prometem não cometer os erros que o filme cometeu. Apesar de ser uma série de super-herói, Joe Quesada, chefe de redação da Marvel, diz que a série fugirá do formato de episódios separados, como em Flash ou Arrow, sendo planejado mais como “um grande filme de 13 episódios”.
A série terá 13 episódios e foi encomendada pela Netflix, assim o provável é que sua temporada inteira seja disponibilizada na data de estreia.
Opinião pessoal: Depois de American Crime, essa para mim ocupa o segundo lugar na lista de espera.

33. Wayward Pines

Estreia: 14 de Maio
Emissora: FOX
Gênero: Mistério / Suspense

Com aquele arzinho à la Twin Peaks chega Wayward Pines, estrelada por Matt Dillon (“Crash”, “Quem Vai Ficar com Mary”) e produzida por M. Night Shyamalan (diretor de “O Sexto Sentido”). Matt Dillon é Ethan Burke, um agente do Serviço Secreto que chega à cidadezinha de Wayward Pines em busca de dois agentes federais que sumiram, um deles sendo Kate Hewson (Carla Gugino, “Watchmen”), que era sua amante. Um elenco recheado para ninguém botar defeito, com Terrence Howard, Juliette Lewis e a vencedora do Oscar Melissa Leo.
A série está sendo divulgada como uma “event series” de 10 episódios. O que significa isso? Teoricamente, uma “event series” é uma série cuja 1ª temporada terminará com um desfecho próprio, mas que pode ser renovada caso faça muito sucesso. (Como “Under the Dome”, por exemplo). Porém, tudo indica que Wayward Pines está mais para minissérie sem chances de renovação mesmo, já que tanto Juliette Lewis quanto Terrence Howard estarão estrelando suas próprias séries (“Secrets & Lies” e “Empire”, respectivamente.)
Opinião pessoal: Prato cheio para fãs de film noir... Não é meu caso.

Séries sem data fixa para estreia (até o momento final desta postagem)

34. The Messengers

Estreia: Sem Data definida
Emissora: CW
Gênero: Ficção Científica / Drama

Um objeto não identificado cai na Terra, e o pulso que ele emite na queda mata 5 pessoas. Algumas horas depois, essas 5 pessoas voltam à vida, mas não voltam normais: elas se sentem conectadas, e recebem dons extraordinários. Logo após, um homem misterioso aparece em suas vidas, dizendo que eles são os Anjos do Apocalipse e que têm uma missão a cumprir na Terra: evitar o Apocalipse... ou causá-lo.
Com Shantel VanSanten (a Quinn de “One Tree Hill”), e Diogo Morgado (ator português que fez “Floribella”, no Brasil!) interpretando o homem misterioso.
Opinião pessoal: Não tenho a menor opinião sobre essa série ainda...

35. The Comedians

Estreia: Sem Data definida
Emissora: FX
Gênero: Comédia

Baseada em uma série sueca de 2004, teremos Billy Crystal voltando à telinha depois de mais de 30 anos afastado. Ele fará o papel de um comediante “veterano” (para não falar “velho ultrapassado”) que será obrigado a dividir os créditos com um comediante mais novo e “na moda” (Josh Gad, o Skip de “1600 Penn”).
13 episódios de 20 minutos foram encomendados para a primeira temporada.
Opinião pessoal: Nunca fui muito fã do Billy Crystal não...

36. The Whispers

Estreia: Sem Data definida
Emissora: ABC
Gênero: Ficção Científica

Mais uma série produzida por Steven Spielberg (fuçando no IMDb, já contei mais de 10 séries produzidas por ele... Alguém aí sabia que ele produziu “Pinky e Cérebro”?!). Dessa vez os alienígenas dominarão a Terra de uma forma diferente: eles sorrateiramente controlarão as crianças para ajudá-los. Lily Rabe (“American Horror Story”) será a protagonista, com Barry Sloane (o Aiden de “Revenge”) e Milo Ventimiglia (o Peter de “Heroes”) também no elenco. A série era inicialmente chamada de “The Visitors”.
13 episódios foram encomendados para a primeira temporada, com estreia indefinida.
Opinião pessoal: Spielberg? Yes! Lily Rabe? Yes! Vou assistir? Se der tempo...

37. Sense8

Estreia: Sem Data definida
Emissora: Netflix
Gênero: Ficção Científica / Drama

Sense8 (se pronuncia “sensate”) é uma ficção científica onde 8 pessoas ao redor do mundo misteriosamente se tornam conectadas mentalmente e emocionalmente, e por causa dessa nova habilidade passam a ser caçados por pessoas que os veem como uma ameaça.
Os criadores são ninguém menos que os irmãos Wachowski, criadores da trilogia Matrix, junto com J. Michael Straczynski, criador de Babylon 5. De acordo com eles, “Sense8 virá para revolucionar o jeito que séries são produzidas”. Apesar de só ter sido encomendada 1 temporada, O trio afirma que a história já foi planejada para que seja uma série de 5 temporadas, tanto é que todos os atores estão assinando contratos para 5 temporadas, e não somente uma.
A primeira temporada terá 10 episódios, e por se tratar de Netflix, provavelmente liberarão todos juntos.
Opinião pessoal: Essa eu vou esperar as críticas para ver se é tudo isso mesmo...

Obs: As informações foram tiradas de diversas fontes, incluindo IMDb, Wikipedia, sites oficiais e sites de notícias. Frequentemente encontrei informações contraditórias, que optei por não colocar. Caso saiba de informações novas, erradas ou alteradas, deixe o seu comentário abaixo para que outros possam ficar sabendo! (De preferência com o link de onde a informação foi tirada).

DoRiTs

~ WonderSubs ~
Loucos Fazendo Legendas!

4 comentários :

  1. Aeeee doraaaa, massa cara, isso me ajudou, mas já vou falar que confio muito no seu gosto para séries, sabe o que seria legal? Após acompanhar essas séries aí vc fazer uma resenha e de quais indica pra galera! Aí sim darei de fato uma chance! Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estou assistindo todos os pilotos que saem, só por curiosidade mesmo. Mas vai ter série da Mid Season estreando até Maio, se for esperar até lá pra fazer um resumão vai ter série que já acabou a 1ª temporada! hahaha Mas o site seriemaniacos está fazendo uma resenha de cada piloto, um por um, para quem ainda está em dúvida se assiste ou não... Abraço!

      Excluir
  2. Comédia criado pelos irmãos Mark e Jay Duplass, a série Togetherness incidirá sobre dois casais que acabam vivendo juntos e começou com o pé direito, porque de vez em crítica se saído bem, vamos ver sobre este

    ResponderExcluir
  3. Além disso, a HBO tem sido caracterizada por um conteúdo de qualidade com a série que estréia a cada ano América Latina ou nos EUA. Os thrillers são os meus favoritos, especialmente a série de mistério, porque você nunca sabe o que pode acontecer no caso de a nova série da HBO, o trailer da serié de televisao “The Night of" ajuda a ter uma idéia do que promete série: escolafriantes cenas, sangue e mistério. A verdade é que a polícia minissérie corantes thriller de teatro que o torna mais atraente.

    ResponderExcluir